sábado, 31 de janeiro de 2009

A hiperatividade de Sarkozy

Gilles Lapouge*

Uma greve em massa. Poderosa. Todas as centrais sindicais unidas, algo excepcional.Martine Aubry, a número um do Partido Socialista, participa das manifestações, o que nunca ocorreu. As cidades estão paralisadas.

Há 20 anos não se verificava um “colapso” social desse porte. Nicolas Sarkozy conseguiu nos rejuvenescer 20 anos.

No entanto, ele não é o responsável por essa greve. E no fundo, operários e funcionários sabem disso. O que eles querem expressar é o seu medo diante da perda do poder de compra e do desemprego. Ora, Sarkozy não tem nada a ver com isso e todos sabem. O caos é mundial.

Nasceu nos Estados Unidos. Tomou conta do planeta. Todos têm consciência desse fato, mas nas manifestações furiosas Sarkozy é que é vaiado.

Por que Sarkozy? O fato é que ele paga o preço da sua personalidade, do seu “narcisismo”, do seu comportamento grosseiro e seus erros na condução do país.

Enviado por: luisnassif

Esta matéria saiu na imprensa golpista e foi publicada por nassif. Como assim a culpa é da crise? me polpe, Sarkosy é um direitista que trata os trabalhadores como lixo, A França está em crise também por suas atitudes atrapalhadas e sua falta de pulso em lidar com os problemas da população. Quando esteve recentemente no Brasil a imprensa só falou de Carla Bruni, sua esposa-modelo. Um sujeito que disse que devemos esquecer maio de 68 para mim é apenas mais um títere dos poderosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário