sábado, 13 de junho de 2009

A amazônia em Debate

a aprovação pelo senado da Medida Provisória 458, da regularização fundiária na Amazônia, fez com que a senadora assumisse a liderança de um movimento de pressão para que o presidente Lula não referende pelo menos três dos artigos da MP. Nas entrevistas que tem dado e nos artigos que escreveu a senadora subiu o tom das críticas. No portal Terra Magazine ela escreveu, num artigo chamado, sintomaticamente, “Nas mãos do Presidente”:

“A aprovação da Medida Provisória (MP) 458/09, semana passada, no Plenário do Senado, foi o terceiro momento mais triste da minha vida. O primeiro foi quando, ainda adolescente, perdi minha mãe, duas de minhas irmãs e meu tio, num curto espaço de tempo. O segundo foi quando assassinaram Chico Mendes. Agora, meu luto é pela Amazônia”.


Espera-se que até o meio de julho o presidente se posicione a respeito da MP. É o tempo para prosperarem ou não as conversas com o PV. Para alguns, a aprovação da MP 458 pode ser a gota d’água que faltava para empurrar a senadora para um novo desafio na sua atribulada vida.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário