quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eduardo Galeano




"Eu não conheço felicidade maior que a alegria de reconhecer-me nos demais. Talvez essa seja, para mim, a única imortalidade digna de fé. Reconhecer-me nos demais, reconhecer-me em minha pátria e em meu tempo, e também me reconhecer em mulheres e homens que são meus compatriotas, nascidos em outras terras, e reconhecer-me em mulheres e homens que são meus contemporâneos, vividos em outros tempos."

As palavras são de Eduardo Galeano ao ser condecorado com a Ordem de Maio, da República Argentina.

Conheci os escritos de Gaelano através de Felipe Liberal, desde então ele tem sido leitura obrigatória em minha formação. Em sua condecoração ele disse se reconhecer nos outros. Che dizia que somos todos irmãos. Ambos falam por mim, são meu intelecto e minha boca.


.

2 comentários:

  1. Que bom poder contribuir com algo!

    Salve Galeano!

    ResponderExcluir
  2. o mundo seria outro se todos nós nos comportássemos como irmãos. seria tudo tao mais fácil. esse seria o segredo da paz!

    ResponderExcluir