domingo, 12 de julho de 2009

Repassando

COMUNICADO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO - SINTEPE

Comunicamos aos estudantes, pais, mães ou responsáveis e a população pernambucana, que os trabalhadores e as trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino estão em GREVE.

O governo do estado recebeu a pauta de reivindicações da categoria, no dia 25 de março de 2009, e até o momento não apresentou o percentual de reajuste salarial.

É importante informar que NÃO é a greve que prejudica os estudantes no ENEM, como afirmou o jornal Diário de Pernambuco no dia 7 de julho, mas a falta de professores/as e funcionários/as administrativos/as nas escolas públicas, porque até a presente data o governo não convocou os/as aprovados/as no concurso público para trabalhar, deixando escolas e estudantes desassistidos.

Atualmente o/a professor/a com formação de nível superior (quatro anos de estudos em uma faculdade) recebe o valor de R$ 762,00. O governo afirma estar pagando o piso salarial, quando na realidade descumpre a Lei Nacional.

Diante desses fatos, perguntamos: Qual o/a profissional que se sente motivado/a com esse tratamento?

Como educadores/as, também temos família, compromissos e não nos alimentamos e mantemos a mesma com notbooks, jornais, revistas, livros, nem com promessa de que pagará um prêmio salarial (14º salário) uma vez por ano. Necessitamos de salário digno, pago mensalmente e atualizado anualmente, como determina a Constituição Federal do Brasil.

Portanto, devido ao NÃO cumprimento integral da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do/a professor/a, ESTAMOS EM GREVE POR UMA VERDADEIRA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.



O governo de Pernambuco adotou uma política de premiação para os professores da rede, mas o salário base continua uma vergonha (476 reais). O piso só é alcançado em certos casos (que não é o meu) com as gratificações. A mídia quer vender a imagem de um governo que incentiva a educação, mas para mim isso é tapiar, dar esmolas. O que o professor precisa é de um salário digno. Eduardo Campos precisa olhar para os Estados ao seu redor e ver que tem gente valorizando muito mais o seu professor.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário